domingo, 10 de janeiro de 2010

A FAIXA ETÁRIA NAS ACADEMIAS!

Idosos e crianças...a mina de ouro de muitas academias como Cia. Athlética, Bio Ritmo, Athletics Sports e muitas academias que estão cada dia com número crescente de produtos, projetos e novas estratégias para estes segmentos.
"A musculação é a campeã entre os programas de exercícios oferecidos pelas academias", segundo pesquisa feita no Rio de Janeiro pela ACAD Brasil,(Asssociação Brasileira de Academias).
Entretanto, para segmentos específicos existem produtos específicos para melhor retenção e consequentemente a fidelização deste cliente na academia.
Escrevendo sobre Goiânia, que temos o clima quente favorável para aulas de hidroginástica que ainda é insistentemente prescrita por muitos desconhecedores do poder da musculação para os idosos. Ótimo, mas para complementar, melhorar o treino dos idosos e fazê-lo ser excelente doses de musculação são hoje a melhor opção além de ser mais procurada pelos entendedores.
Para o segmento infantil a campeã é a natação! Em segundo lugar estão as aulas de lutas seguidas das de dança.

Trocando com outros gestores, pergunte sempre se seu produto está condizente com seus segmentos. Se a grade de horários das modalidades oferecidas na academia estão compatíveis com quem está comprando seus serviços.
E bom começo de ano!
Milena.

Um comentário:

  1. Milena,muito bacana o seu pensamento, há dois anos sigo está linha de raciocínio pois trabalho desta forma que você descreve, porém por ser em uma cidade do interior tenho muitas dificuldades, principalmente devido a aceitação de outras modalidades, sendo a campeã como atividade física a musculação. Caso possa me orientar serei muito grata pela ajuda, abraços! Fabiane Pereira biabiane@hotmail.com

    ResponderExcluir

Alguns professores agente nunca esquece!

Alguns professores agente nunca esquece!
Espaço dedicado à JOHNNY G.

Milena Emidio