Acomodação!

O refrão:... ‘’Deixa a vida me levar, vida leva eu’’...pode ser algo bem prejudicial . Claro, depende do ponto de vista e do ponto de partida!
Esta semana estava debatendo sobre o que é ser acomodado e os conceitos dessa atitude. Que horas ser e não ser?  Pareceu-me bem filosófico.
Cobranças sociais, culturais, familiares, econômicas, mercadológicas nos fazem mexer de um lado para o outro o tempo todo. Tenha uma profissão, ganhe dinheiro, seja o melhor, tenha as melhores idéias. Como você lida com isso e administra suas ansiedades é só sua natureza emocional, um ótimo analista, amigos e sabe lá família que podem te ajudar!
Mas se você der de cara com alguém que acha acomodado e isso te incomoda? Problema seu ou do outro?  Fique com a primeira opção para não se confrontar!
Pois é...saber o limite entre o que você sente sobre o que é a sua acomodação e a do outro são pontos fundamentais. Talvez o outro esteja muito bem onde está. Mas você com sua preocupação de amiga, meio mãe, meio sabida de tudo e no fundo entendedora de pouca coisa acaba de dar um jeito de dar um toque. Saia da mornidão faça um curso, pense melhor, e blá, blá, blá...
Arrogância?
Cuidado. Às vezes o seu incomodo é com você mesmo e nem sabe. Talvez a vida do outro esteja sim muito melhor que a sua.  O tempo dele, o dinheiro, o espaço e nada mais.
É...
O debate continuava, e eu em pleno conflito em saber que eu poderia interferir na vida de alguém que poderia mais, mas eu tinha que ter a permissão!
Por isso se alguém que você quer que evolua continue evoluindo. Não pode ser por você. Esquece.
De preferência que todos nós evoluamos por necessidades próprias, inconformismos natos, uma lógica de evolução. Por amor e por paixão tome cuidado. A paixão até onde sei não constrói. Quanto ao amor a probabilidade pode ser maior.
Pare, pois cada um é muito responsável pelos seus passos, caminhos. No máximo você ajuda da maneira mais saudável. Ensinar é uma boa. Mas ensinando não é sinônimo que vá haver aprendizado.
Acomodar pode ser bom. Por exemplo: ir sempre à mesma padaria e comer sempre o mesmo lanche, sentar naquele lugar, ser atendida com sorriso no rosto pelo mesmo balconista te dá um prazer, é gostoso, seguro e te alimenta! Então...acomodar não é bom!?
Poderia citar vários outros exemplos, mas você não ia ter paciência de lê-los.
Sim, sim...conhecer novos lugares, novas padarias, experimentar novos pães é importante para você não se limitar. Vá em frente não se incomode.
Eu me incomodo em perceber que podemos mais e ficamos lentos.
Incomodo-me quando percebo a acomodação.
Realmente, viver incomodada me dá mais inspiração, apesar de ter atitudes extremamente acomodadas! (risos)...

Espero ter te incomodado!

Bjs..
Milena Emídio.

Alguns professores agente nunca esquece!

Alguns professores agente nunca esquece!
Espaço dedicado à JOHNNY G.

Milena Emidio