quarta-feira, 16 de junho de 2010

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO HOJE PARA SER COORDENADOR AMANHÃ?


Vivo na teoria e na prática muitas verdades no trabalho com relação à gestão de pessoas.
Como aluna, professora, gestora, o tempo todo estamos nos administrando e dentro de N funções gerenciando nossas equipes.
O coordenador em academias de ginástica planeja, é estratégico, executa, orienta, coordena...por isso diante essas funções e competências citadas é necessário diariamente rever nossas ações. As competências para gerir pessoas são várias.
Destaco 03 competências fundamentais para o trabalho de gestão. A eficácia da boa comunicação interpessoal, ser um grande negociador e planejar sempre! Acredito que nos nossos pontos fracos precisaremos de ajuda! Exercitarmos a humildade, sermos bons ouvintes e ótimos aprendizes já é um bom começo. '
Levar o outro em consideração, entender que cada um é uma história, saber administrar conflitos e diferenças, trazer cada indivíduo para a equipe, associar e aproximar os valores das pessoas, da equipe e da empresa.
Desafio interessante e adorável pra quem gosta de gente.
O conhecimento, já sabemos, não anda sozinho. Precisamos exercitar mais as habilidades, adquirir novas, potencializar as já existentes e fundamental precisamos como gestores querer fazer, ou seja, ter atitude.
Cada dia que passa vejo como é desafiador potencializar e preparar novos gestores, professores de educação física para novas jornadas.
Temos muitos talentos por aí mas POUCOS QUEREM O QUE MUITOS ACHAM "PEPINO"- coordenação!

8 comentários:

  1. Milllllll adorei seu site!!!
    Parabéns!!!!
    Beijos...
    Sabrina(mkt)

    ResponderExcluir
  2. Concoordo(rsrsrsr) plenamente com vc Mil. Nem todos querem se dedicar, ou pegar os “pepinos”
    Acredito que um bom coordenador, aceita o desafio não pelo dinheiro ou status, mas sim pelo prazer de ver outras pessoas evoluirem por sua gestão.
    Você é um grande exemplo disso, não há quem passe por você sem se sentir melhor, evoluído.

    Ana Paula Lacerda

    ResponderExcluir
  3. Me expliquem aqui! qual Papel da coordenação Aquatica,coordenação aerobica coordenação de dança,coordenação de musculação na ACADEMIA

    ResponderExcluir
  4. O Cargo de coordenação possui várias funções! Será um bate papo longo e interessante. Você pode ter em sua academia um coordenador geral ou coordenadores de áreas técnicas específicas como você citou.
    Adiantando, em uma empresa academia o cargo de coordenação exige do profissional muitas competências e habilidades. Algumas habilidades que são exigidas: bom humor, conhecimento, pontualidade, planejamento, criatividade, liderança, ética, respeito e mais umas 200!!
    Caso tenha interesse em continuar nosso bate papo deixo meu contato: milenaesporte@gmail.com

    Obrigada e bom trabalho!
    Milena Emidio.

    ResponderExcluir
  5. Olá Milena,gostei muito do seu site, por onde começo um planejamento de coordenação de uma academia de Ginástica e Musculação de pequeo porte.
    Grato;
    Willian Max

    ResponderExcluir
  6. Oi Willian,

    Obrigada pelo contato.

    Um planejamento de uma coordenação técnica de qualquer área dentro de uma academia é necessário conhecer da área em questão e deste ''negócio''.
    Saber como está o mercado na sua cidade, ao seu redor. Saber como e quais produtos são diferenciais em sua empresa.
    Discutir os valores, entendê-los, saber dos planos da empresa. Qual(s) perfil de cliente frequenta sua academia e os horários.
    Geralmente o planejamento anual de um coordenador inclui: planilhas de controles por hora, por professor, por sala, por semana e por mês. Inclui planejamento de eventos, mini eventos e aulas especiais nas áreas. Inclui encontrso técnicos, treinamentos, avaliações, acompanhamentos diários de sua equipe. Como responsável de área se juntar com outros líderes e com dono da empresa para que possam traçar juntos metas para todas as equipes e inclusive ouvir o que o dono pensa. Aonde quer chegar quanto quer lucrar neste negócio. Aprender e crescer junto com a mesma.
    Ou seja, é bem amplo o assunto.
    Fico à sua disposição para que possamos agendar um horário se quiser conversar a respeito e se eu posso ajudá-lo em algo mais.

    Obrigada mais uma vez

    Abraço

    Milena Emidio.

    ResponderExcluir
  7. Oi Milena! Agradeço pela dica, com certeza vai me ajudar muito o meu planejamento.
    Grato;
    Willian Max

    ResponderExcluir
  8. Ok Willian,

    Fica aqui o meu agradecimento pelo seu contato.
    Até uma próxima oportunidade.

    Abraço Milena.

    ResponderExcluir

Alguns professores agente nunca esquece!

Alguns professores agente nunca esquece!
Espaço dedicado à JOHNNY G.

Milena Emidio