quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Consegui meu emprego agora posso me sentar!

É uma pena quando os gestores se deparam com essa realidade.
 Problema de quem? Do gestor em ter contratado errado ou do professor em ter o perfil mais acomodado?
Bom, a questão a ser tratada aqui com rapidez e simplicidade será a seguinte: Você sonhou em entrar naquela empresa, ter aquele cargo e após conquistá-lo o que você vai fazer para se manter?
Trazendo pra realidade.
Um professor nos perguntou: ’’ - Como faz pra dar aula de bike aqui?’’
Nós devolvemos a pergunta: ‘’- O que você vai trazer para a nossa modalidade ciclismo indoor, para nossa equipe e empresa trabalhando aqui?’’ Ficamos ali por alguns segundos nos olhando e pareceu que dar aula ‘’ali’’ era meio difícil. Não, não é.
Fácil é continuar a mesma pessoa depois de conseguir o seu tão sonhado emprego. Difícil é se manter no seu trabalho atual e ser cada dia melhor.  Desafios dos dias atuais são inúmeros. Vários deles são se perceber e ter a noção o quanto você pode correr mais riscos, ser mais ousado, errar, criar, inovar e a conseqüência disso trabalho por muito tempo.
Professor não tem cadeira pra se sentar. Muito menos coordenador. Quem senta são os clientes na hora da negociação com as consultoras no ato de passar os cheques.
Dar aula de bike é muito fácil. Fazer sucesso em aulas de bike é mais fácil ainda.
 Difícil é manter o motor da motivação ligado no 100 o tempo todo. Colocar uma música da moda e sentar a ‘’bolacha ‘‘ nos alunos muitos professores já o fazem. Difícil é fazer sucesso muito tempo. É preciso competência, know how.
 Por isso ao sentar no banco da bike, olhe bem pra você antes. Seu trabalho é fazer com que aqueles clientes que escolheram fazer sua aula saiam dali melhor que entraram. É o mínimo. Seu emprego é dar uma ‘’aulinha’’.
Saia do banco vá para a pegada 03 e identifique quem são essas pessoas que tem contas a pagar, filhos a educar, maridos e esposas para relacionar. Como você!
Pare de dar aula como emprego. Cuide para se manter informado sobre o que eles vieram buscar. Foi amizade, namoro, redução de percentual de gordura, alívios, saúde... foi o quê?
Saia do banco e faça sprints de descobertas de como foi para o cliente vir fazer suas aulas e não sente enquanto não descobrir.
Esforce-se. Pedale muito. Se envolva.
Ser somente técnico não é tudo, é uma das coisas. Emocione-se.

E se garanta por mais tempo.

Abraço
Milena Emidio
Prime Team Escola Johnny G Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguns professores agente nunca esquece!

Alguns professores agente nunca esquece!
Espaço dedicado à JOHNNY G.

Milena Emidio