quarta-feira, 21 de julho de 2010

Carioca, Paulista, Goiano...

Após 05 dias de muita chuva no Rio, visitando feiras, academias, sendo ouvinte, falando, definitivamente somos mais Paulistas que Cariocas em se tratando de produtos e  modelos de gestão. Mas uma coisa é fato, o comportamento do profissional de educação física é o mesmo. Pessoas são feitas também de afeto, músculos e articulações. E isso não tem como negar. Trazer o que o carioca tem de bom é fundamental para agregar mais valor aos nossos produtos de uma maneira mais Extética de ser! Compreende?
O perfil do cliente atual no país, ou se preferir como os consultores estão denominando consumidor moderno, já mudou. Os conceitos dos produtos estão mudando rapidamente. As exigências são outras.
Os estúdios estão em alta. Em Niterói-RJ já existem estúdios de Funcional!!! Os estúdios de Personal já chegaram e estão fazendo uma clientela cada vez maior.
Nos bairros nobres do Rio isso já é realidade. Em SP não é diferente.
O Pilates cada vez mais forte, em salas com no máximo 5 clientes. Cada um com sua marca: Pilates azul, amarelo, verde e por aí vai! Penso que, como o consumidor moderno está mais exigente e sabe o que é ótimo não é um curso de fim de semana que irá qualificar um professor para tal função!
As ginásticas cariocas estão entre a poderosa LOCALIZADA, as aulas BODY & MIND, e o Funcional. Tendências de mercado atual para aulas coletivas. Aulas simples. Criativas. Que precisam mais de um professor dedicado a equipamentos de ponta.
Goiânia não fica atrás. Estúdios e mais salas de treinamento individualizado são abertas dia a dia. Basta ter seu diferencial no mercado que  o empreendimento decola. A questão é até quando?
Acredito em estúdios. O perfil do consumidor mudou. As estratégias também mudaram. Ser rápido, perceber o que o cliente busca em sua sala de aula coletiva, em sua academia ou em seu estúdio fará toda diferença para o sucesso e longevidade do seu negócio.
Que venham os empreendimentos inteligentes!
Milena.

Um comentário:

  1. Que venham os empreendimentos inteligentes para o interior também!
    Silvana Emídio

    ResponderExcluir

Alguns professores agente nunca esquece!

Alguns professores agente nunca esquece!
Espaço dedicado à JOHNNY G.

Milena Emidio